Adriano Galdino apresenta programação pedagógica da Creche da Assembleia a pais de alunos

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), participou, nesta segunda-feira (25), de reunião com pais de alunos para apresentar a programação pedagógica das atividades planejadas para este ano para a Creche e Pré-Escola Ângela Maria Meira de Carvalho, da Casa de Epitácio Pessoa.
De acordo com o presidente, a qualidade de ensino é um dos grandes diferenciais da instituição. “Cerca de 60% dos alunos matriculados na nossa creche vêm da comunidade. Alguns órgãos controladores, como a Defensoria Pública e o Conselho Tutelar, encaminham muitas crianças para cá e todas são bem recebidas. Nós temos, com toda a certeza, em termos de pedagogia e conhecimento intelectual, a melhor creche da Paraíba e é por isso que é tão procurada”, ressaltou Galdino.
A presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino, destacou as perspectivas da gestão à frente da Creche da Assembleia. “A APPL coordena vários órgãos da Assembleia, sendo a Creche, que hoje é uma referência nacional e tem um propósito de fazer um belo trabalho, um deles. Mesmo não tendo obrigação de alfabetizar, muitas das crianças das últimas turmas que nos deixam nos finais de ano já sabem ler e escrever. Ou seja, é sempre uma emoção muito grande o reconhecimento dos pais pelo compromisso de todos os funcionários”, enfatizou.
Para 2019, a direção da Creche programou diversas atividades com intuito de inserir e desenvolver as noções básicas de sociedade em cada criança. Através de eventos especiais de feriados, festivais e mostras culturais, os alunos poderão aprender a diferenciar as características e hábitos peculiares da Paraíba e do Brasil.
A diretora da Creche, Neidenalva Moura Santos, explicou que o conteúdo pedagógico visa valorizar a aptidão artística dos alunos. “A gente pretende descobrir das crianças o seu potencial, se vai sair um poeta ou um músico, por exemplo. Então, a culminância desse projeto será em um teatro para que todos os pais vejam a dinâmica e o progresso do trabalho desenvolvido”, afirmou.
Já a jornalista Larissa Claro, mãe do aluno Arthur de cinco anos, destacou a experiência positiva com a Creche da Assembleia. “Eu sou da comunidade e, quando soube das vagas da Creche, batalhei muito para colocar meu filho aqui porque eu sabia da qualidade, já que na cidade inteira é famoso o padrão de ensino dessa pré-escola”, declarou.

Assessoria