Botafogo-PB elimina Tombense e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

Tombense e Botafogo-PB protagonizaram um ótimo jogo de futebol na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Almeidão, em Tombos. Em partida de bom nível técnico, com bola no chão e propostas ofensivas, as equipes superaram o campo pesado por causa da chuva no interior de Minas e dificultaram a vida uma da outra.

Pelo Tombense, Juan e Edson marcaram. Do lado visitante, Clayton marcou dois bonitos gols. Nos pênaltis, Saulo decidiu ao pegar duas cobranças e converter o chute decisivo. Botafogo-PB classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Saulo. Em uma disputa caracterizada por boas cobranças dos dois times, o goleiro do Botafogo-PB defendeu os chutes de Edson e Cássio Ortega. Além disso, foi dele a cobrança decisiva, que colocou o Belo na próxima fase da Copa do Brasil.

No tempo normal, Clayton seria um forte candidato a nome do jogo. O Camisa 7 do Belo fez ótima partida, com muita movimentação e criando problemas para a defesa do Tombense. O pé direito estava calibrado e o meia marcou dois golaços para a equipe paraibana.

Classificado, o Botafogo-PB pega o Londrina, que eliminou o Paraná nos pênaltis no clássico estadual da última semana. Os jogos da terceira fase, em ida e volta, podem ocorrer nos dias 13 e 27 de março ou em 10 de abril.