Morte do neto de Lula se torna um dos assuntos mais comentados do Twitter no mundo

A morte do neto do ex-presidente Lula, o menino Arthur Araújo da Silva, de 7 anos, nesta sexta-feira (1º), movimentou as redes sociais e, no Twitter, os internautas conseguiram destacar quatro ‘hashtags’ com o assunto. A ‘hashtag’ #ForçaLula entrou nos ‘trends topics’ mundiais. No Brasil, foram postagens marcadas com as ‘hashtags’ #LiberemLula, #ForçaLula, #PresidenteLula e #NetodeLula.

Arthur morreu de meningite meningocócica. Ele foi internado com febre alta nesta sexta-feira no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André. Os pais da criança são Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Vale lembrar que, dias atrás, Lula foi impedido de comparecer ao velório do irmão Genival Lula da Silva, o Vavá. O ex-presidente segue preso desde o dia 7 de abril de 2018, após ser condenado a 9 anos e 6 meses de prisão na Justiça Federal por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo. A sentença foi dada pelo então juiz e agora ministro Sérgio Moro.

No Twitter, anônimos e personalidades pediram que a Justiça desse a Lula a oportunidade de acompanhar o sepultamento do neto. A atriz Dira Paes, da Rede Globo, desejou força a Lula e aos familiares dele.