ARRASADOR! Botafogo-PB vence o Vitória-BA por 3 a 1 fora de casa e segue invicto na Copa do NE

O Botafogo-PB deu sinais claros que a boa fase chegou para ficar, na noite desta quinta-feira (7). O Belo venceu o Vitória-BA pelo placar de 3 a 1, em pleno Barradão, casa do leão em Salvador (BA), em partida válida pela conclusão da quinta rodada da Copa do Nordeste.

 

O Botafogo-PB permanece em situação confortável no Grupo B da competição, com 11 pontos consolidados e na liderança do Grupo B junto com o Ceará, perdendo para o vovô apenas no saldo de gols.

 

Já o Vitória deu motivos para aumentar a desconfiança do torcedor na véspera de um clássico contra o maior rival, o Bahia. O time do técnico Marcelo Chamusca segue sem vencer no torneio regional, com quatro pontos somados em quatro empates, na quinta colocação, fora da zona de classificação.

 

O JOGO

 

O Vitória começou a partida apostando nos cruzamentos e viu que a estratégia não estava dando bons resultados. Com isso, buscou trabalhar mais a bola e passou a levar perigo em boas tramas, mas pecando na finalização ou no último passe.

 

GOLAÇO DE FALTA

O bom momento, no entanto, se dissolveu a partir dos 30 minutos, quando Marcos Aurélio bateu falta de longe e fez um golaço para abrir o placar para o Botafogo-PB.

 

O Leão foi para o intervalo ouvindo muitas vaias e deu motivos para que elas continuassem até o final do segundo tempo. Logo aos oito minutos, Lula soltou uma bomba de dentro da área e o zagueiro Thales mandou contra o próprio gol ao tentar afastar, ampliando para o Belo.

 

OUTRA VEZ ELE

Houve um sinal de reação rubro-negra aos 11 minutos, quando Léo Ceará aproveitou furada de Roniery e bateu firme para diminuir. Mas o dia era mesmo de Marcos Aurélio, que apareceu de novo, desta vez aos 23 minutos, para dominar uma bola limpa dentro da área e chutar forte para marcar o terceiro.

 

O QUE VEM PELA FRENTE?

As duas equipes voltam as atenções para os campeonatos estaduais. No próximo domingo (10), o Botafogo-PB entrará em campo pelo Campeonato Paraibano, às 17h, contra o Atlético de Cajazeiras no Perpetão, pela oitava rodada.

 

Já o Vitória tem o clássico contra o Bahia também pela oitava rodada do Campeonato Baiano, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador.

 

Pela Copa do Nordeste, o Belo só joga no sábado (16), contra o Altos-PI, no Almeidão, em João Pessoa, às 16h. O Vitória, por sua vez,  volta a campo na próxima quinta-feira (14), quando enfrentará o Confiança no Estádio Batistão, em Aracajú (SE), às 21h30.

 

WSCOM