Região do Cariri registra seu primeiro homicídio em 2019; suspeito é detido

A região do Cariri paraibano registrou seu primeiro homicídio neste ano. Um homem de 65 anos de idade foi morto a tiros neste domingo (10), próximo a um açude na zona rural de São João do Cariri.

Conforme informações, um menor de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar suspeito de envolvimento com a morte. Outro suspeito encontra-se foragido.

Os policiais foram informados de que um corpo estaria boiando em um barreiro no sítio Uruçu, e quando retiraram o corpo da água, perceberam que ele tinha marca de tiros no rosto. O cadáver estava sendo isolado para aguardar a perícia, quando outro morador da comunidade veio correndo e informou à polícia que dois homens estariam roubando criações nas proximidades, e que tinha inclusive disparado tiros contra ele.

A polícia foi em perseguição no caminho do sítio Bravo, zona rural de Cabaceiras, momento em que o carro em que a dupla de criminosos estava sobrou numa curva. Um menor foi apreendido e outro homem conseguiu fugir pelo mato.

O delegado de plantão, Dr. Paulo Rabelo, há indícios que a motivação da morte tenha sido latrocínio (roubo seguido de morte). O delegado ainda informou que uma arma foi apreendido com o suspeito.

O suspeito e arma foram encaminhadas para 14ª DSPC de Monteiro.

VITRINE DO CARIRI