Cagepa, Prefeitura e PROCON se reúnem para tratar sobre abastecimento de água em Sumé

Release 1

Prefeitura Sumé

para Cariri, Emerson, Júnior, +5
há 1 hora

Detalhes

Cagepa, Prefeitura e PROCON se reúnem para tratar sobre abastecimento de água em Sumé

Na manhã de segunda-feira (11/03), o prefeito Éden Duarte esteve reunido com o coordenador do Procon no Cariri, Cristóvão Júnior e com o diretor da Cagepa em Sumé, Jean Gonçalves para tratar sobre o início das obras no município que irão eliminar as ligações de água irregulares para as residências que não estão de acordo com os padrões, os chamados “pés de galinhas”.

De acordo com a Cagepa, as obras se iniciam nesta terça-feira (12/03), as primeiras ruas que receberão as substituições serão José Cipriano e Elias Pereira de Araújo, o prefeito Éden pediu também prioridade para o bairro Frei Damião, que sofre com a constante falta de água.

De acordo com Éden, os trabalhos irão melhorar o abastecimento nestas localidades “O abastecimento irá melhorar de forma considerável com essa padronização, uma demanda antiga da população, que graças à parceria da Prefeitura com a Cagepa e a fiscalização do Procon está se tornando realidade”, disse o prefeito.

Durante a reunião foi discutido ainda a situação da estação de tratamento de esgotos do município que é gerenciado pela Cagepa. O prefeito Éden disse que recebeu da Cagepa a garantia de melhorias no local, que em um primeiro momento irá acontecer a limpeza da estação e logo após a recuperação do espaço.

Na reunião, Éden também solicitou melhorias em toda a rede de abastecimento da cidade, principalmente em alguns pontos que não estão contemplados com o abastecimento para que o cidadão sumeense não sofra com recorrentes problemas na distribuição de água.

Ascom PMS