Neste sábado: Programação do Cultura na Feira evidencia o melhor da cantoria

O Festival de Cultura Popular Zabé da Loca tem ao longo de suas dez edições buscado evidenciar e valorizar as raízes da cultura nordestina e mais precisamente a caririzeira. E com este intuito, a programação conta com apresentações especiais na Feira Livre de Monteiro.
Para este ano os destaques escolhidos para se apresentar a partir das 08 horas na feira no centro da cidade, nomes relevantes como Renê Cavalcante e Xexéu, João de Amélia e Dudé, assim como a apresentação do irreverente ícone monteirense, Beato Vicente.
Laurivan Freitas também fará parte do momento com o Musical Versus, que é um grupo formado por quatro jovens da cidade de São João do Tigre na região dos Velhos Cariris da Paraíba.
O grupo nasceu em 2014, à partir do amor pela música e poesia, despertado primeiro no Professor, poeta e músico Laudivam Freitas, que hoje faz voz, violão e pifano nas apresentações do grupo. Os demais integrantes se juntam, por afinidade, ao poeta que já se apresentava no formato voz e violão.
O Musical Versus, preza pela preservação da memória cultural e pela boa música, preocupando-se sempre com a mensagem reflexiva contida nas suas canções e performances.
Neste universo de musicalidade, cultura e identidade, os feirantes e transeuntes poderão apreciar uma das melhores fatias deste Festival que já está no calendário cultural oficial do município.
O Festival
O Festival de Cultura Popular Zabé da Loca ainda conta com a homenagem à monteirense Walkyria Santos, apresentações com César Amaral e Gente Boa, na sexta-feira dia 15.
O Terreiro e Memorial de Zabé
A área rural da cidade também ganha programação. No período da manhã e tarde acontecem as Oficinas de Pífano, Cantinho da Leitura e Palestras de Empreendedorismo Cultural no Memorial Zabé da Loca, na Comunidade da Matarina em Santa Catarina.
Ainda na comunidade de Santa Catarina acontece o passeio da Rota Cariri Cultural que vem mostrar todas as histórias e belezas da localidade monteirense.
A noite a programação se encerra com as apresentações de Milton Dornelas, Pífano Perfumado, Mazurca, Bacamarteiros e a Banda Meio Free, além de uma apresentação com os alunos do Projeto Prima.