Em audiência com Bolsonaro, Romero Rodrigues defende obras para CG e Estado

Ainda repercute nos meios políticos da Paraíba a audiência do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, nesta quarta-feira (13), com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Palácio do Planalto, durante 40 minutos, quando tratou de uma vasta pauta administrativa, que incluiu temas de interesse do Município e de repercussão estadual, na área de infraestrutura, como a duplicação da BR 230 de Campina a Cajazeiras.

 

Sem os deputados federais Ruy Carneiro, Pedro Cunha Lima, Edna Henriques e Jukian Lemos, o Romero Rodrigues, m acompanhado do vereador Sargento Neto, pediu apoio do presidente da República em relação ao equacionamento de uma dívida histórica, de quatro décadas praticamente, na ordem de R$ 100 milhões, do Município com a União.

A pauta, segundo ele, já foi tratada e dissecada, desde o final do Governo Temer, no âmbito da Advocacia Geral da União (AGU) e da Secretaria do Tesouro Nacional.

Convite a visita

Ainda na audiência concedida do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro recebeu o convite do prefeito de Campina Grande para, nos próximos dias, de acordo com o que permitir a agenda do Planalto, ele possa participar da inauguração do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, que se encontra em fase de conclusão. Bolsonaro agradeceu a deferência e prometeu combinar uma agenda com Romero.


Duplicações de rodovias federais

Um outro ponto de destaque da audiência, segundo relatou o prefeito de Campina Grande, foi o pleito do gestor municipal em favor de dois importantes projetos estruturantes para Campina Grande e o Estado da Paraíba: as duplicações das rodovias federais BR-230 (do trecho Campina ao Sertão) e da 104, envolvendo o município de Esperança, no Brejo paraibano, até Caruaru, em Pernambuco.

O presidente Bolsonaro assegurou total apoio aos pleitos de Romero Rodrigues e, por telefone, recomendou ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, especial atenção à pauta do prefeito campinense. Freitas já deixou acertado receber Romero em seu gabinete nesta quinta-feira, 14, às 9h.

Ainda durante a reunião com o presidente da República, o vereador Sargento Neto teve oportunidade de pleitear a Jair Bolsonaro a criação de uma Escola Militar em Campina Grande.

 WSCOM