‘Reforma é o maior golpe que Bolsonaro quer dar no povo’, afirma Gervásio

Nesta sexta-feira (15), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) se posicionou contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com o parlamentar, as mudanças serão prejudiciais apenas para os brasileiros mais pobres e benéficas apenas para os grandes empresários do país.

“A reforma é vergonhosa, mentirosa, o maior golpe que o governo Bolsonaro tenta impor ao povo brasileiro, à classe trabalhadora, porque a arrecadação da seguridade, que está na Constituição Federal, tem um tripé: alimenta a saúde, a assistência social e a previdência, que não tem receita, está na seguridade”, contou.

Em visita à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o socialista continuou sua explicação: “esse dinheiro vem do empregado, do empregador, das apostinhas na loteria. Tudo o que você compra no comércio, por exemplo, o Cofins, vai para a seguridade”.

Gervásio ainda reclamou que o presidente prefere reforçar a teoria de que a previdência possui um rombo, mas não tem coragem de cobrar a dívida dos banqueiros e empresários milionários do Brasil que, de acordo com ele, gira em torno de R$ 500 bilhões e se estende há muitos anos. O deputado ainda garantiu: “sobra dinheiro e o povo precisa saber disso”.

“É tanto dinheiro que eles fazem renuncia fiscal em cima do que arrecada a seguridade. Tem renuncia fiscal até para vendedor de salmão, para quem vende filé mignon e o dinheiro que é renunciado da seguridade poderia estar atendendo a saúde, a previdência e assistência. O governo não quer nem ouvir falar nisso porque tem empresário recebendo renúncia sem precisar, só para ficar mais rico”, denunciou.

Compartilhe

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.