Vigilante é baleado durante tentativa de assalto em entrada de universidade

Um vigilante foi baleado em uma das pernas ao reagir a uma tentativa de assalto na guarita que dá acesso à Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro Castelo Branco, na Zona Leste de João Pessoa, no início da noite desta sexta-feira (15).

Segundo a polícia, dois homens teriam chegado ao local trafegando em uma motocicleta e, ao abordarem o vigilante, anunciaram um assalto. O profissional de segurança reagiu e houve troca de tiros, que, de acordo com testemunhas, teria terminado com um dos suspeitos também ferido. A dupla fugiu para destino desconhecido e não foi localizada até o fechamento desta matéria. A Polícia Militar informou que faz rondas em áreas de mata próximas à UFPB.

O vigilante baleado foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. De acordo com profissionais da unidade de saúde, ele apresenta quadro clínico estável.

Na ocorrência, a guarita foi danificada com os disparos de arma de fogo. Neste sábado (16) deverá haver uma perícia no local.

TV CORREIO