Morre advogado Júnior Bento, vice-presidente da OAB Cajazeiras

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Cajazeiras, Ednelton Helejúnior Bento Pereira, faleceu na madrugada deste domingo (17), vítima de infarto.

Júnior Bento, como era conhecido, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras. De acordo com as informações iniciais, ele se sentiu mal e chegou a ser socorrido pela família por volta das 2h da manhã, mas não resistiu e faleceu. Júnior Bento tinha 37 anos.

Ednelton Helejunior Bento Pereira trabalhou como secretário adjunto da Administração da Prefeitura de Cajazeiras, na gestão do atual prefeito Zé Aldemir, e foi eleito na última eleição da OAB para o cargo de vice-presidente, junto com o Dr. João de Deus Filho.

Júnior Bento era sócio da Bento & Pereira Advocacia, onde atuava com seu irmão gêmeo Jone Pereira.

A Associação Paraibana de Advocacia Municipalista emitiu nota lamentando a morte do advogado, filiado à entidade.

Veja nota da Apam

A Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (Apam) vem a público lamentar e se solidarizar com a família e amigos do advogado Ednelton Helejúnior Bento Pereira, de 37 anos, que morreu na manhã deste domingo (17), vítima de um infarto. Júnior Bento, como era mais conhecido, era vice-presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras e filiado da Apam. Também havia sido secretário adjunto de Administração da Prefeitura de Cajazeiras na atual gestão do prefeito Zé Aldemir.

“A morte de Júnior Bento pegou a todos de surpresa e nos deixa muito triste. Bento era um companheiro de muitas lutas e um profissional exemplar e comprometido com as causas a que se propunha a defender. Combatemos bons combates nesses últimos anos, sobretudo na luta pelas prerrogativas dos advogados municipalistas. A Apam só tem a lamentar e se solidarizar com a família neste momento de dor”, disse o presidente da Apam, Marco Villar.

Júnior Bento sentiu um mal-estar durante a madrugada e procurou a UPA para receber o devido atendimento, mas não resistiu a um infarto e morreu por volta de 2h deste domingo. O advogado era sócio da Bento & Pereira Advocacia, onde atuava ao lado do seu irmão gêmeo Jone Pereira. Era, ainda, membro sênior DeMolay do Capítulo “Príncipe da Paz” n° 38 e Maçom da Loja “União Maçônica Cajazeirense” n° 20, ambos da cidade de Cajazeiras.