Resultados de Sousa e Nacional de Patos classificam Botafogo-PB para semifinais

Mesmo sem entrar em campo pelo Campeonato Paraibano de 2019 neste fim de semana, a torcida do Botafogo-PB tem motivos para comemorar.

Além da vitória sobre o Altos-PI, no sábado, que garantiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, no domingo (17), o time garantiu sua classificação para as semifinais do estadual.

É que com o empate do Sousa diante do CSP por 1 a 1 e a goleada de 4 a 1 sofrida pelo Nacional de Patos para o Atlético de Cajazeiras, os dois times sertanejos não conseguem mais alcançar o Belo, que tem 18 pontos na tabela de classificação.

Agora, Dinossauro e Canário brigam pela segunda vaga do Grupo A nas semifinais. Os times tem 14 e 12 pontos, respectivamente. Na décima rodada, o Sousa faz o Clássico do Sertão com o Atlético de Cajazeiras, enquanto o Naça disputa o dérbi patoense contra o Esporte.

Na parte de baixo da tabela, o Treze, que empatou por 1 a 1 com a Perilima, ainda corre risco de rebaixamento, já que tem apenas dois pontos a mais que o lanterna Serrano. No jogo que falta da primeira fase, o Galo disputa o Clássico dos Maiorais com o Campinense, enquanto o Lobo da Serra receberá a Perilima.

Pelo Grupo B, a briga contra a queda vai ser até o apito final do último jogo da décima rodada. Com 10 pontos, Esporte de Patos e Perilima tentarão se afastar do CSP, que tem 8, e é o lanterna do Grupo. O Tigre encara o Belo na derradeira partida, que deve ser no próximo dia 27.

Na ponta, o Atlético de Cajazeiras chegou aos 19 pontos e ultrapassou o Campinense, que ainda enfrenta o Botafogo-PB, na quarta-feira (20), pela oitava rodada. Quem ficar na frente ao fim desta fase tem a vantagem de decidir o segundo jogo das semifinais em casa.