Prefeitura de Sumé discute apoio para a Filarmônica São Thomé

Na última sexta-feira (15/03), na Secretaria de Educação de Sumé, o secretário da Educação e Cultura, Odilon Araújo, representando o prefeito Éden Duarte e os membros da Filarmônica São Thomé realizaram uma reunião para tratarem sobre apoio para a banda.

No encontro, os músicos solicitaram um local para que os membros da Filarmônica São Thomé pudessem realizar os ensaios, bem como, apoio na manutenção dos instrumentos musicais e transporte para o deslocamento nas apresentações.

O secretário Odilon definiu que a Prefeitura irá disponibilizar um espaço para ensaios, na Escola Presidente Vargas e o apoio para a manutenção dos instrumentos e transportes para apresentações será sempre que possível. Vale lembrar que em anos anteriores a Prefeitura já havia cedido um espaço para a banda.

De acordo com Odilon, o encontro foi produtivo. “Ficamos felizes em buscar apoiar todos que fazem cultura em nosso município, dentro das condições orçamentárias, quando recebemos a demanda da Filarmônica São Thomé, de prontidão o prefeito autorizou realizar as ações possíveis para dar melhores condições para o grupo” disse.

“Sabemos que uma banda para evoluir precisa de ensaios, agora com um local fixo, esse apoio vai incentivar os músicos contribuindo para a evolução e a qualidade da nossa banda, fico feliz em saber que a Prefeitura busca apoiar todos da cultura”, declarou o músico da Filarmônica, Lourielson Alves.