Prefeitura de Sumé firma parceria com Grêmio Serrano, equipe da 1ª divisão do Campeonato Paraibano

Na tarde da última segunda-feira (18/03), o prefeito de Sumé, Éden Duarte, e o diretor de Esportes, Paulo Roberto Brandão, estiveram reunidos com membros da diretoria do Grêmio Serrano, equipe de Campina Grande, para tratar sobre a vinda do time de futebol para Sumé e a possibilidade de incentivo aos jovens jogadores da região do Cariri.

O Serrano atualmente está na primeira divisão do Campeonato Paraibano e irá disputar a série D do Brasileirão 2019.

Durante o encontro ficou acertado que as categorias de base da equipe serão transferidas para Sumé, visando a disputa do Campeonato Paraibano Sub-19, competição que dá duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Luiz Henrique, gerente de futebol de base do Serrano, disse que os treinos com jogadores do Cariri terão início já nesta semana, visando um amistoso no dia 1º de abril, aniversário de Emancipação Política de Sumé.

Na oportunidade Luiz destacou a parceria com a gestão municipal. “Só temos a agradecer a confiança do prefeito Éden Duarte, homem sério, que vem incentivando o esporte no município, ao colocar o Estádio Municipal à nossa disposição, o gestor dá um grande apoio à nossa equipe”, disse o gerente de futebol do Serrano.

O presidente do Grêmio Serrano, Valdir Cabral, afirma que a equipe tem como objetivo formar mais que atletas e trabalhar não apenas o Sub-19, mas também o futebol feminino e futsal. “Após a temporada, será avaliada a possibilidade de transferir a equipe profissional para o município de Sumé”, disse.

Sumé tem hoje um dos melhores campos de futebol do Cariri, “O Jacintão”, sendo considerado o melhor gramado da região. Buscando ampliar as melhorias no local, o prefeito Éden Duarte informou que está marcado para o dia 02/04, a licitação para a reforma do Estádio, que dentre outras melhorias será implantada a iluminação do campo.

Ascom/PMS