Crianças são flagradas comendo no chão em escola do Cariri

Alunos da Escola Municipal Padre Inácio, localizada na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, a 146 quilômetros de João Pessoa, foram flagrados realizando refeições no chão do refeitório do educandário, que se encontra em reforma.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais da cidade é possível ver cadeiras amontoadas e o piso sem estar concluído. Há também registro de alunos comendo em pé, sem o apoio de qualquer móvel, e uma caixa d’água destampada, que pode servir de criadouro para o mosquito da dengue.

Obra está atrasada

De acordo com o secretário de Educação, Erivaldo Silva, a entrega da obra está atrasada. Ele disse que a reforma teve início no mês de setembro do ano passado, e deveria ter sido concluída em fevereiro deste ano.

O secretário disse que o flagrante teve conotação política e insinuou que as imagens poderiam ter sido alvos de uma montagem, já que a mobília do refeitório já estava na escola. Apesar das críticas, Erivaldo revelou não visitar a escola há aproximadamente uma semana por conta de um acidente doméstico. “Vou procurar saber da diretora o que aconteceu”, afirmou.

Diretora não vê insalubridade no local

Já a diretora Viviane Cavalcante disse que apesar da reforma a escola está funcionando normalmente. Ela disse não considerar o ambiente insalubre para as crianças.

Questionada sobre o fato de crianças estarem se alimentando no chão, Viviane disse que nesse dia foi necessário retirar os móveis para permitir o transporte de materiais para uma sala anexa ao refeitório, que está em construção. “A reforma já era para ter acabado”, comentou.

Prefeitura de Boqueirão explica situação da Escola Padre Inácio e diz que fato foi pontual

Em contato com a imprensa, a gestora escolar explicou que os fatos apontados não mostra a realidade como um todo e diz que as imagens mostram fatos isolados e ainda diz que a foto foi tirada por alguém com o intuito de macular a imagem da gestão municipal.

Viviane informou ainda que a escola está funcionando normalmente depois de ter passado por reformas, faltando apenas a finalização do piso da cozinha e do refeitório.