EM CG: Diretor presta queixa por aluno ameaçar repetir tragédia de Suzano

O diretor da Escola Estadual do Ensino Fundamental Humberto Lucena, localizada no Bairro do Novo Cruzeiro, em Campina Grande, prestou queixa no fim da noite de quinta-feira (04) na delegacia de polícia por um dos alunos do estabelecimento ter ameaçado repetir a tragédia ocorrida em Suzano, no estado de São Paulo, em que oito pessoas foram mortas após dois homens invadirem o colégio, cometerem o massacre e em seguida praticarem suicídio.L

Segundo o Boletim de Ocorrência feito pelo diretor Daniel Bruno da Silva Formiga, de 29 anos de idade, ele soube das ameaças através de uma aluna da escola. Ela contou ao gestor que um outro estudante estaria planejando repetir o ataque ocorrido em São Paulo e que tudo já estava planejado. A tragédia estava marcada para acontecer até o início do mês de junho.

Ainda no BO, o diretor informou que o mentor dos ataques já sabia que um dos porteiros do turno da manhã entraria de férias e o fato iria facilitar a entrada da arma dentro da escola. O estudante estava esperando apenas conseguir munições para praticar o ato terrorista. Ele também planejava levar uma arma de brinquedo para ameaçar os seus colegas dias antes de realmente realizar a chacina.

A intenção, segundo o diretor Daniel relatou em depoimento ao delegado, era saber o percurso feito pelos alunos para tentar fugir e no dia do crime conseguir matar mais pessoas. Com medo de que realmente o caso seja concretizado, o gestor relatou o fato na delegacia de policia para que as providências sejam tomadas. Daniel ficou sabendo das ameaças às 10h da terça-feira (02), mas só prestou queixa dois dias após saber dos relatos.

OP9