Um ano da prisão de Lula: movimentos saem às ruas para pedir liberdade

Neste domingo (7), completa-se um ano da prisão do ex-presidente Lula. Em alusão a esta data, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) se une a diversos movimentos sociais que consideram a prisão dele injusta para o “Ato Lula Livre”. A mobilização acontece a partir das 15h, no Parque Solon de Lucena (Parque da Lagoa), no centro de João Pessoa.

A programação conta com celebração inter-religiosa e apresentações culturais. A atividade na capital paraibana faz parte de uma agenda nacional de luta pela liberdade do ex-presidente, na Jornada Lula Livre, entre os dias 7 e 10 deste mês, e em todo o país.

Programação

Mais de 20 artistas confirmaram presença e devem se apresentar durante a programação cultural, no Ato Lula Livre, neste domingo (7). Entre os nomes estão a cantora Val Donato, Eleonora Falcone, o cantor Escurinho, Adeildo Vieira, Fuba e outros. As bandas Avuô de Pifes e Pau de dar em doido também estão confirmadas. Além deles, a atriz Eunice Boreal apresenta uma performance, em defesa da liberdade de Lula.

Confira a lista completa de artistas confirmados para o evento:

Eleonora Falcone, Fuba, Kennedy Costa, Milton Dornellas, Dario Junior, Ndee Negão e DJ Black, Coral Voz Ativa, MC Jr Santos, Escurinho, Pau de Dar em Doido, Bira Delgado, Meire Lima, Cida Alves, Adeildo Vieira, Guardiões de Angola, Rapper Fontes, Banda Avuô de Pifes, Tia Ciata, Val Donato, Eunice Boreal (performance) e Cia de Teatro ‘Oxente’.