Flamengo avalia substituto de Gabigol para Libertadores

O Flamengo vive indefinição para o próximo jogo da Libertadores, contra o San José (BOL), na quinta (11), às 21h. Expulso, Gabriel terá que cumprir suspensão automática e deixa uma incógnita no ataque rubro-negro.

Fernando Uribe, que ganharia a vaga, sofreu entorse no tornozelo e também desfalca. O único atleta da posição é Vitor Gabriel. Formado na base flamenguista, o atleta é jovem e tem pouca rodagem, o que tornaria uma surpresa vê-lo entre os titulares -deve ser opção para o decorrer da partida.

O técnico Abel Braga pode, então, ter que fazer alguma adaptação para encarar o time boliviano no Maracanã. Bruno Henrique é a principal opção do Flamengo neste cenário. Ele, no entanto, sentiu dor na coxa direita e foi substituído no clássico com o Fluminense, no sábado (6).

Se estiver em condições, deverá jogar como camisa 9, algo que já tem feito em determinados momentos ao se revezar com Gabigol na função. Alto, ele tem bom desempenho na jogada aérea e abre um leque de opções que o companheiro não oferece. Com o camisa 9 suspenso, seria a opção mais óbvia.

O elenco do Flamengo ainda oferece outras peças como Vitinho e Arrascaeta. O uruguaio dificilmente não será titular na partida contra os bolivianos.

Além de poder jogar como falso 9 -posição que teve sucesso no Cruzeiro, inclusive, contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil-, Arrascaeta poderá entrar pelos lados do campo, principalmente caso Bruno Henrique seja deslocado para atuar como centroavante.

O jogador está em alta com a torcida e sua ausência em campo neste cenário seria mera implicância de Abel com o atleta. O treinador pediu calma para Arrascaeta, que tem demonstrado isso nas entrevistas. Ao que tudo indica, a hora chegou.

Já Vitinho, mesmo sem viver um grande momento, reúne características que apontam uma possível chance. Bom finalizador, o atleta revelado pelo Botafogo poderá atuar tanto pelo lado como mais centralizado no comando do ataque.

Vitinho verá suas chances de atuar crescerem ainda mais caso Bruno Henrique não tenha condição de entrar em campo. Nesse caso, o meia-atacante devera, inclusive, ser titular do Flamengo.