Ouro Velho: Prefeitura realiza conferência municipal de saúde

A Prefeitura de Ouro Velho, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (8), a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, dos mais importantes, teve o objetivo de estabelecer diretrizes e prioridades da política de saúde do SUS para o município.

Durante a conferência, foram discutidas e formuladas propostas de interesse municipal em torno do tema, bem como escolhidos delegados, que serão os representantes da cidade na próxima conferência estadual, que será realizada no decorrer deste ano.

“A conferência de saúde é muito importante para toda a comunidade, pois possibilita uma rica troca de informações entre os participantes dos mais diferentes setores, para que todos possam compreender as necessidades e possibilidades concretas do sistema de saúde atual”, disse Dr. Júnior, médico da família.

Ele contou que durante o evento foram apresentados os resultados positivos desenvolvidos após as principais reivindicações da última conferência. “Quero agradecer a todos que participaram desse importante evento. Saúde é coisa séria e nós precisamos estar sempre buscando melhorias para o setor”, destacou a prefeita.

A conferência também contou com a participação de representantes do Poder Legislativo, do vice-prefeito Flávio Henrique, e equipe de governo municipal que destacaram a boa participação da comunidade ao evento.

VEJA FOTOS DA CONFERÊNCIA DE SAÚDE. CLIQUE AQUI.