Em reunião, vereadores zabelenses aprovam 05 requerimentos

A Câmara de Zabelê, sob a presidência do vereador Pedro Apolinário, realizou na noite desta segunda-feira, dia 09.

Na reunião foram aprovados 05 requerimentos, um do vereador Vandinha e 04 do vereador Zezinho de Joca, sendo que um desses do vereador Zezinho foi apresentado como coautora a vereadora Jorsamara.

O vereador Vanderlândio Silva Monteiro (Vandinha) solicitou que seja analisada a possibilidade de retornar às doações do Programa Municipal de Bolsas de Estudo. Segundo Vandinha, o programa vem oferecer bolsa de estudo aos estudantes do município, dando suporte aos estudantes que atendam às exigências da lei.

A vereadora Jorsamara e o vereador apresentaram um mesmo requerimento solicitando ao presidente Pedro que veja a possibilidade de fazer a leitura de um Versículo das Escrituras Sagradas ante das Reuniões Ordinárias e Extraordinárias da Câmara Municipal.

O vereador Zezinho teve mais 03 requerimentos, o primeiro o solicitando que o prefeito analise a possibilidade de disponibilizar aos comerciantes que comercializavam na festa de Emancipação Política na antiga Praça de Eventos, para que seja dada a oportunidade, a cada um deles, com as barracas, na nova estrutura, no Campo de Futebol à margem direita da PB 264.

No segundo requerimento, Zezinho solicitou a continuação da pavimentação da Rua Antônio João da Silva, dando assim, seguimento à construção da pavimentação da referida Rua, uma vez que, em seu seguimento, possui diversas residências, e que no trecho sem calçamento há dificuldades de locomoção e de acesso, principalmente nos períodos chuvosos.

Por último, o vereador Zezinho de Joca solicitou que seja analisada a possibilidade colocar produto nos locais que servem de berço para procriação de mosquitos (barragens, barreiros, poços, passagem molhada, etc.), já que nos períodos chuvosos e quentes favorecem o aumento de mosquitos e insetos, evitando assim, a proliferação de larvas de mosquitos nos locais em que elas se desenvolvem e, assim, evitar a infestação dos mesmos.