Empresário é preso suspeito de participar de fraude milionária

Um empresário do ramo de construção civil foi preso pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (10), em João Pessoa, na Operação Feudo, que investiga fraudes em licitações e desvio de verbas públicas em Rondônia. A TV Correio apurou que mandados de busca e apreensão no escritório dele, no bairro da Torre, e na casa da ex-esposa, no Bessa.

Conforme a Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2015, para apurar suposta prática de fraude em licitação e corrupção ativa e passiva, tendo em vista notícia-crime de fraude no caráter competitivo do processo licitatório das obras de implantação de saneamento básico no município Ministro Andreazza.

As análises indicaram que os membros da organização criminosa agiram em conluio para direcionar o vencedor do milionário contrato da obra de saneamento básico do município. O valor da licitação vencida pela empresa para execução do saneamento básico foi de R$ 18 milhões e até a presente data foram executados aproximadamente 65% dos serviços, porém já foram identificados aproximadamente R$ 3 milhões em prejuízos.

A Operação Feudo contou com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária, bem como apreensão de bens, nas cidades de Cacoal, Ministro Andreazza e Santa Luzia (Rondônia) e em João Pessoa.

portal correio