Adolescentes são acusados de matar gatos e cegar cachorros em Campina Grande

O funcionário público Walter Tavares afirmou que existem três adolescentes, cada um portando uma baleadeira [estilingue], matando gatos e saguis e cegando cachorros que vivem no Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo, em Campina Grande.

Ele pediu a providência imediata por parte do Ministério Público, através da Curadoria de Meio Ambiente e por parte do Juizado de Menores, tendo em vista que essa atitude por parte dos adolescentes é perversa e está tirando a vida de vários animais do local.

Foto: Reprodução

Segundo Walter, existem cerca de 60 gatos, 20 cães, além de saguis e diversas espécies de pássaros que fazem parte do cenário do Açude Novo e são protegidos, respeitados e cuidados por cuidadores que oferecem alimentos e carinho.

– Aqui é uma área ecológica, os animais são protegidos e já fazem parte da paisagem natural do parque. A gente pede que o Ministério Público tome uma providência, o Juizado de Menores tome uma providência. Não são crianças, são adolescentes extremamente perversos. Estão matando os gatos de pedradas, cegando os cachorros e matando os saguis – disse.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité FM