Entidades estudantis emitem nota de apoio ao sistema de nucleação do campo em Sumé

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Sumé e a União Paraibana dos Estudantes Secundários, lançam nota em apoio ao sistema de nucleação do campo adotado pela prefeitura de Sumé.
Recentemente, a gestão municipal de Sumé adotou um sistema de nucleação da educação do campo no município, garantindo aos estudantes, filhos de trabalhadores e trabalhadoras do campo, o acesso a uma educação pública gratuita e de qualidade.
A política educacional sumeense foi inclusive parabenizada pela União Paraibana dos Estudantes Secundários (UPES) e pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Sumé (UMES) que emitiram Nota de Aplauso pelo programa inserido no município.
“A UPES e UMES vem tornar público os votos de confiança as ações desenvolvidas pela secretária de educação do município de Sumé, destacando seu cuidado e zelo com os estudantes do campo, filhos de agricultores. Educação é investimento, não gasto”, destacaram o presidente da UMES-Sumé, Igor de Sousa Teixeira, e o vice- presidente da UPES/PB, Leandro Levy Ferreira Rodrigues.