Enfermeira é presa por estuprar paciente com paralisia

A Justiça do Distrito Federal determinou a prisão preventiva de uma enfermeira de 36 anos suspeita de estuprar um paciente de 54 anos. O homem, portador de c (uma doença degenerativa que provoca paralisia) só se comunica pelo olhar. Ele relatou os abusos por meio de um equipamento que permite a formação de palavras pelo movimento dos olhos.

A 23ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, recebeu a denúncia da família da vítima em fevereiro deste ano, e iniciou a investigação a partir da coleta de informações com o paciente.

Segundo delegado-adjunto Maurício Iacozzilli, a enfermeira atuava no local desde 2015, sempre no turno da noite. Durante dois meses, ela deixou de dar a medicação para a vítima dormir para praticar os abusos, que não eram percebidos pela família.

A suspeita nega as acusações, mas foi presa em sua casa, na tarde de terça-feira (9). A Polícia Civil a indiciou pelo crime de estupro de vulnerável e continuará detida até a audiência do caso. Em caso de condenação, ele pode cumprir pena de até 15anos de prisão.

G1