Câmara de Sumé realiza sessão e aprova projetos de lei e requerimentos

A Câmara de Sumé realizou na noite desta última terça-feira (09), reunião ordinária onde foram aprovados projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo e Legislativo; Também foram aprovados requerimentos dos parlamentares.

Durante a reunião presidida pelo vereador Leônidas Albino Pedrosa (Bomba), os vereadores analisaram e aprovaram quatro projetos de lei, iniciando pelo que altera o nome da Antiga VL 06 no Loteamento Morada Nobre I, Bairro Mandacaru, para, Rua Luiz Quintans de Macedo.

O segundo PL, trata sobre a proibição da cobrança de taxa de ligação, no município de Sumé, pela empresa de distribuição e abastecimento de água e saneamento (CAGEPA). De acordo com o autor do projeto de lei nº 493/ 2019, vereador Bonílson Timóteo, a fiscalização ficará a cargo do Procon.

O terceiro PL, de autoria da vereadora Brígida Barbosa Xavier, altera o nome da Antiga VL 10 no Loteamento Morada Nobre I, Bairro Mandacaru para Rua Minervina Maria da Conceição.

Ainda nesse Pleito, foram apresentados os requerimentos do vereador João Vanilson da Silva Brito (Nilson das seis casas), que pede a concessão de Voto de Aplauso a funcionária pública Mércia Marques, pelo excelente atendimento ao público na Secretaria de Saúde do nosso município.

O presidente e vereador Leônidas Albino Pedrosa requereu a pavimentação para a Rua Francisco Travassos, no Alto da Caixa D’água.

O Ver. Juan Victor Gomes de Sá Pires Pereira pediu a limpeza do campo de areia e das calçadas do Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino. Ele ainda solicitou ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos o patrolamento e a colocação de material (cascalho) nas ruas que não possuem calçamento no Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino.

Juan também apresentou Voto de Pesar a Família do senhor José Elinaldo Alves de Queiroz (Lambu), assim, como para os familiares do senhor Cipó. Ainda nessa reunião, o ver. Juan pediu a pavimentação da Rua Santo Dumont, localizada no Bairro Carro Quebrado, da pavimentação para a Rua Fausto Henrique de Mendonça, localizada no Bairro Mandacaru.

O parlamentar também solicitou a construção de uma praça, com brinquedos, para o Bairro Alto Alegre, localizada por traz da Vila Zé Dário.

E por último, Juan pediu que fosse encaminhado ao Chefe do Executivo o requerimento para que seja feita a limpeza de todas as ruas do Bairro Alto Alegre, que não tem calçamento.