Procon-PB define entidades estudantis credenciadas da Paraíba, para emitir a Carteira de Estudante

O Procon-PB definiu as  entidades estudantis credenciadas no Estado da Paraíba, para emitir a Carteira de Identificação Estudantil, com validade para os benefícios da meia-passagem e meia-entrada. A definição foi publicada no Diário Oficial deste sábado (13). 

Confira a publicação na página 16

As entidades credenciadas de ensino superior são: União Nacional dos Estudantes (UNE),  Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Conselho Universitário de Carteiras (CUC) e o  Diretório Central dos Estudantes (DCE), das respectivas instituições de ensino superior.

No caso do DCE, somente emitirá CIE para estudantes vinculados à instituição de ensino superior na qual esteja vinculado. E no caso de não existir DCE, as CIEs poderão ser emitidas, concorrentemente, pelas entidades enumeradas.

Já as entidades credenciadas de ensino fundamental e médio são:  União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP), União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (UESP) e a União Estadual dos Estudantes da Paraíba (UEEP).