Cajó Menezes solicita terreno à Prefeitura para implantação do Centro de Equoterapia

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Monteiro, Cajó Menezes, solicitou através de requerimento à Prefeita Municipal, a doação ou sessão de uso de um terreno para Associação dos Cavaleiros do Cariri.

O vereador inclusive sugeriu que fosse de preferência na Fazenda da Embrapa na área por trás da Capribom, tendo em vista que a referida Associação tem como objetivo para uso deste terreno, construir em parcerias com a Prefeitura e outras instituições públicas e privadas, uma área destinada a construção de um Centro de Equoterapia.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

“ A equoterapia serve para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo”, explicou o vereador Cajó.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao executivo o mais breve possível.