Estudantes da UFCG desenvolvem aplicativo para comparar preços de ovos de Páscoa

Um grupo de alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) desenvolveu um aplicativo que compara os preços dos ovos de páscoa. Na Semana Santa, a busca pelo produto atinge o ápice, mesmo com a sua comercialização iniciando até dois meses antes.

Confira o site do aplicativo Ovo Barato

O aplicativo Ovo Barato disponibiliza os preços em quatro cidades: Campina Grande e Patos, na Paraíba, Aracaju, em Sergipe, e Brasília, no Distrito Federal. Foram consultados mais de 35 estabelecimentos que comercializam os produtos e até a semana passada, foram feitas três atualizações de preço.

“Queremos ajudar os consumidores a responder as seguintes perguntas: o que comprar, quando comprar e onde comprar. Em três semanas, tivemos em torno de 1,3 mil usuários únicos. O volume foi maior, pois os usuários voltaram para novas pesquisas. Infelizmente, não pudemos atingir mais cidades. Mesmo assim, tivemos buscas de cidades que não estavam incluídas na pesquisa, o que demonstra o interesse dos usuários em conhecer os preços”, explica Héricles da Silva, um dos integrantes do projeto.

O aplicativo foi desenvolvido pelos alunos Anderson Fellipe Vidal, Áxel Medeiros, Beatriz de Souza, Daniele de Melo, Héricles da Silva, Izaquiel do Nascimento, Jardely Santos, Maria Cecília Kemiac, Thomaz de Morais e Pedro Batista. O projeto contou com a orientação externa do professor Julio Gomes.

A ideia surgiu durante as aulas da disciplina Laboratório de Engenharia de Software, ministrada pelo professor Rohit Gheyi. Os alunos pretendem usar o aplicativo futuramente para fazer comparativo de preços de outros produtos.