Ônibus escolar perde uma das rodas enquanto transportava estudantes no Sertão paraibano

Na noite da última terça-feira, dia 16, um dos ônibus escolares do município de Santa Teresinha, no Sertão paraibano, soltou uma das rodas enquanto trafegava com estudantes da Zona Rural. Ninguém ficou ferido, apenas escoriações.

De acordo com o vereador Francisco Bezerra (PSB), esta é a segunda vez que isso ocorre com o carro que transporta os alunos das Comunidades Riacho dos Barros, Várzea Redonda, Cupiras e Quixaba.

“Um problema que nós Vereadores alertamos e cobramos a revisão dos veículos periodicamente. Hoje recebi relatos de várias mães e alunos contando os detalhes dos momentos de pânico e terror na hora do ocorrido, inclusive teve alunos que não conseguiram vir hoje à aula, por ainda estar em estado de choque”, comentou o vereador em suas redes sociais.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizaram fiscalização entre os dias 13 e 14 de abril nos transportes escolares de Santa Teresinha e mais 20 municípios. Ao todo 100 veículos foram verificados, 72 deles reprovados.