Encenação da Paixão de Cristo encanta e emociona o público em São João do Cariri

O Santuário de Nossa Senhora dos Milagres em São João do Cariri realizou na noite desta sexta-feira Santa, a 4º edição da Encenação da Paixão de Cristo. O evento foi realizado pelos jovens da Pastoral da Juventude e mais uma vez conseguiu atrair um grande público, que se emocionaram com as cenas que lembraram a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Com o dinamismo de cenas e dramatizações realizadas em torno da matriz do Santuário, o público que esteve presente se encantou pelo espetáculo. A emoção tomou conta dos expectadores desde o primeiro minuto. Cenas carregadas de drama e verdade levaram os presentes às lágrimas.

Todos os destalhes acerca da maquiagem, efeitos pirotécnicos, sonorização e iluminação criaram uma atmosfera que transportou todos para dentro de cada cena. Com uma equipe formada por mais de 60 jovens, o espetáculo teatral apresentou várias cenas, desde a última Ceia do Senhor, passando pela flagelação, crucificação de Jesus e encerrando com maestria, a Ressurreição de Cristo.

Coordenador da Pastoral da Juventude e diretor da peça teatral, Eduardo Freitas destacou o sucesso do espetáculo. “Muito feliz e emocionado com o desempenho dos nossos jovens e com o trabalho verdadeiramente de uma equipe, que durante meses, nos esforçamos para trazer e apresentar este grande espetáculo que foi apresentado na noite de hoje. Agradecer a presença de todos que vieram prestigiar o talento de nossos jovens e todas as pessoas que confiaram em nosso trabalho, desde ao nosso pároco Assis Meira, do comércio local e da prefeitura municipal de São João do Cariri. Enfim, sentimento de agradecimento à Deus por tudo, e pelo grande sucesso de mais uma edição, que neste ano, bateu o seu recorde de público presente”, destacou Eduardo.

De Olho no Cariri – Fotos: Guiga Moura