Inovando, Paixão de Cristo em Monteiro registra recorde de público

O espetáculo Paixão de Cristo – A Ceia do Senhor, que já se sagrou tradição e sucesso no Cariri paraibano, atraiu na noite desta quinta-feira mais de 2 mil pessoas para o Açude Parque da Cidade emocionando e surpreendendo a todos.
A emoção tomou conta dos expectadores desde o primeiro minuto. Cenas carregadas de drama e verdade levaram os presentes às lágrimas. O figurino dos atores é outro ponto de destaque, detalhes que fizeram parte das roupas uma das partes chamativas do espetáculo.
A inovação no local da apresentação proporcionou uma maior acomodação dos monteirenses e turistas, que puderam visualizar todos os cenários com clareza. Um lago artificial também foi incluído para que a história da criação do mundo e o batismo de Jesus pudessem ser representados.
A maquiagem, efeitos pirotécnicos, sonorização e iluminação criaram uma atmosfera que transportou todos para dentro de cada cena.
“Nossa, estou emocionada até agora. Cada lugar daqui me surpreendeu, a escolha do local foi maravilhoso. Os atores foram sensacionais e a aparência dos diabos ficaram assustadoras e muito bem feitas. As armaduras dos soldados pareciam de verdade mesmo e quando entraram em cavalos me surpreendi mesmo. Tudo está muito lindo e amanhã eu venho ver novamente.” – Mariana Cruz, turista de Campina Grande.
Para o diretor do espetáculo, Rodrigo Leal, a escolha do local pela prefeita Anna Lorena e pela Secretaria de Cultura do município pode inserir o público presente dentro do próprio cenário, dando o sentimento de estarem dentro da história junto com os atores.
A área utilizada tem cerca de 200 m² e proporcionou ainda mais segurança às famílias que prestigiaram o evento ao lado da prefeita Anna Lorena, vereadores e secretários municipais. A Polícia Militar, Samu e Bombeiros Civis também estiveram no apoio do evento.
A prefeita Anna Lorena destacou que a inovação se deu para que o público pudesse ficar bem acomodado e a população aprovou e completou: “Fizemos de tudo para proporcionar mais conforto, segurança e beleza neste espetáculo que nos fala do maior amor já demonstrado na humanidade. Venham com suas famílias e prestigiem o resultado do trabalho que vem sendo elaborado há vários meses. É um prazer poder perceber a receptividade dos monteirenses neste local. Agradecidos e felizes é como nossas equipes sentem após um sucesso como este”.
O espetáculo tem sua última apresentação na noite desta sexta-feira a partir das 20h. A entrada é franca e o local possui uma grande área para estacionamento de veículos.