Após reunião com ministro, caminhoneiros fecham acordo e recuam de greve

Representantes de caminhoneiros autônomos afirmaram terem fechado um acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que atendeu demandas da categoria e, dessa forma, vão recuar da intenção de alguns deles de deflagrar uma greve dos transportadores na próxima semana. O anuncio foi feito nesta terça-feira (23).

Ao fim do encontro, na sede do ministério em Brasília, representantes disseram que será divulgado até o fim desta semana o reajuste da tabela do piso mínimo do frete de transporte com o objetivo de compensar o aumento de 10 centavos de real no litro do óleo diesel recentemente anunciado pela Petrobras .

OUTRAS MEDIDAS

Outra medida que deverá ser adotada é o reforço na cobrança de empresas e embarcadores que não estejam pagando o piso mínimo do frete, disseram os representantes dos caminhoneiros.

Participaram do encontro presidentes e dirigentes de 11 entidades de transportadores com abrangência regional e nacional, outros 8 de caminhoneiros autônomos e ainda o ministro da Infraestrutura com sua equipe.

wscom