Inscrições do concurso para professor da rede estadual da PB começam nesta quarta-feira (24)

As inscrições para o concurso público com 1 mil vagas para professor da rede estadual da educação básica da Paraíba podem ser feitas a partir desta quarta-feira (24), pela internet ou presencialmente, em João Pessoa. Conforme o edital, o prazo termina no dia 6 de junho.

As inscrições online devem ser feitas no site da organizadora, o instituto AOCP. No caso da inscrição presencial, para os candidatos que não têm acesso à internet, o posto estará localizado na Escola Estadual Lyceu Paraibano, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, localizada no Centro, em João Pessoa. O ponto vai funcionar das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira, no mesmo período da inscrição online.

A taxa de inscrição custa R$ 39 para todos os cargos. De acordo com o edital, o prazo para pedir isenção da taxa começa no dia 24 de abril e até o dia 30 do mesmo mês.

As vagas são para 13 disciplinas do ensino médio e estão distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação. O maior número de oportunidades, 199, segundo o edital, é para a disciplina de matemática, seguido por língua portuguesa, com 195. O vencimento previsto pelo edital é de R$ 2.110.12, para uma carga horária de 30 horas semanais.

O concurso será composto por duas fases, sendo a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, e a prova de títulos, unicamente de caráter classificatório. As provas serão realizadas nos municípios sede de cada gerência, na data prevista de 21 de julho.

Concurso para professor do Estado da Paraíba