Prefeito Jefferson Roberto sanciona lei que permitirá liquidar dívida rural dos agricultores cordeirenses

A Prefeitura de São José dos Cordeiros teve uma iniciativa pioneira na região do Cariri que acabará com a dívida rural dos agricultores do município. O prefeito Jefferson Roberto concedeu o projeto em contato com o gerente do Banco do Nordeste, enviou um projeto de lei pedindo autorização ao Poder Legislativo e nesta segunda-feira (22) sancionou a lei que possibilitará que o município assuma os débitos que atormentavam os produtores rurais do município.

O projeto foi possível, pois a partir da lei n° 13.340/2016, o Governo Federal concedeu um grande desconto para agricultores familiares, que contraíram financiamentos através do PRONAF-B até dezembro de 2006. A medida beneficiará diretamente 41 produtores rurais.

Segundo o prefeito Jefferson Roberto, o montante ainda pendente de regularização era pesado para os agricultores, mas muito razoável e possível para a gestão, que arcará com esses valores e devolverá a dignidade aos produtores endividados.

A intenção, ainda segundo o prefeito Jefferson Roberto, é tornar os produtores do município aptos a contraírem novos empréstimos junto ao BNB, gerando mais oportunidades de emprego e renda no setor rural. “O homem do campo já sofreu demais com essa dívida histórica, que não foi ocasionada por sua vontade própria, já que nossa região sofre sequenciados períodos de seca. Com essa ação, esperamos não apenas resgatar a dignidade do homem do campo, mas restabelecer sua capacidade produtiva”, destacou o prefeito Jefferson Roberto.