Corinthians e Santos avançam às oitavas da Copa do Brasil

O Corinthians teve uma atuação bastante consistente diante da Chapecoense nesta quarta-feira (24), venceu por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Com os gols marcados por Mauro Boselli e Mateus Vital, o time alvinegro conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida, em Chapecó, onde perdeu por 1 a 0.

Diante de sua torcida, a equipe de Fábio Carille mostrou um futebol mais convincente, tendo mais posse de bola, criatividade no ataque e buscando o gol do começo ao fim.

Além dos artilheiro da noite, o lateral-direito Fagner também teve grande atuação e foi um dos principais responsáveis pela classificação alvinegra.

O duelo contra a Chapecoense foi o nono jogo de mata-mata seguido do Corinthians e o saldo é perfeito para o clube: além de avançar na Copa do Brasil, também está classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana e, no domingo (21), conquistou o título do Campeonato Paulista.

A exibição diante da Chape, somada ao título do estadual, dão moral para o time alvinegro às vésperas da abertura do Campeonato Brasileiro. No domingo (28), o Corinthians estreia diante do Bahia, em Salvador.

Eliminada, a Chapecoense fará o seu primeiro jogo no campeonato nacional diante do Internacional, sábado (27), em Chapecó.

Mais cedo, também nesta quarta, o Santos perdeu do Vasco por 2 a 1, em São Januário, mas conseguiu avançar às oitavas da Copa do Brasil. O time paulista somou 3 a 2 no placar agregado, uma vez que ganhou o jogo de ida por 2 a 0, na Vila Belmiro.

O time de Jorge Sampaoli, aliás, chegou a ver o Vasco devolver o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Raúl Cáceres e Ricardo, mas Jorge descontou na etapa final e garantiu a classificação santista.

A equipe paulista se prepara agora para estrear no Brasileiro, também no domingo, às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Vasco irá enfrentar o Athletico-PR no mesmo dia, a partir das 16h, também fora de casa.
Na Copa do Brasil, Corinthians e Santos ainda aguardam sorteio da CBF que definirá os confrontos da próxima etapa.

Além dos sobreviventes da quarta fase, as oitavas terão os oito brasileiros com participação na Libertadores (Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo), e os campeões de 2018 da Copa Verde (Paysandu), da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa) e da Série B do Brasileiro (Fortaleza