Academia da Saúde Maria Celeste Alves Silva comemora 2 anos em Monteiro


Nesta última sexta-feira (26), uma das obras mais aguardadas do início do mandato da gestora Anna Lorena, completou 2 anos oferecendo atividades, lazer e saúde à população monteirense às margens do Açude Parque das Águas no centro de Monteiro.
Para celebrar a data, a equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, reuniu os alunos que fazem parte da programação oferecida para uma festa de exercícios e descontração.
Após os exercícios e o lanche, os participantes também ganharam brindes e a camisa padronizada. Mais de 70 pessoas participaram da comemoração.
A Academia da Saúde Maria Celeste Alves Silva
A obra foi realizada com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e em parceria com a Prefeitura. De acordo com a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, o espaço trouxe grandes benefícios aos moradores da cidade. “Os espaços possuem estrutura adequada e contam com profissionais qualificados que promovem atividades de elevação à saúde e mais qualidade de vida aos monteirenses”, destaca.
Segundo o Ministério da Saúde, o Programa Academia da Saúde potencializa a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais, atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa.