Prefeitura de Sumé promove Curso de Formação de Árbitros de Futsal

A Prefeitura de Sumé, através do Departamento Municipal de Esportes, realizou no sábado (27), curso de “Formação de Árbitros de Futsal”. O evento ocorreu no ginásio municipal e teve como palestrante principal a instrutora de árbitra da federação paraibana de futsal, Alane Lucena.
Ela enfatizou que a troca de experiência com árbitros do interior é muito importante e enriquecedor para a formação e conhecimento deles, tanto para atualização de regras quanto para a condução dos jogos.
O árbitro Givanildo Santos disse que o evento superou todas as expectativas e que representa mais uma oportunidade para os profissionais da área aprimorarem os seus conhecimentos. Para ele, esse tipo de ação engrandece ainda mais o nível de competição do futsal sumeense e reforça o compromisso da Prefeitura de Sumé com o esporte local.
João Bosco, da Federação Paraibana de Futsal, também parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Sumé em promover o futsal na região do Cariri e de modo especial o esporte paraibano. Segundo ele, a partir dessa formação, os árbitros capacitados poderão ser utilizados para apitarem competições de futsal na região.

Ascom