Meia do Botafogo-PB vê duelo com Náutico como “final antecipada”


Mesmo com o treinamento fechado na terça-feira (08), a tendência no Botafogo-PB para a partida diante do Náutico-PE, pela semifinal da Copa do Nordeste, é que o meia Marcos Aurélio, recuperado de lesão, volte ao time titular depois de desfalcar a equipe em dois jogos, contra Ferroviário-CE e Sampaio Corrêa-MA.

O retorno do camisa 10 é visto de forma muito positiva para Clayton, seu companheiro de meio-campo, que destacou a experiência e o poder de decisão do capitão botafoguense.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

Foto: Ascom / Botafogo-PB

– Com certeza ele é um jogador que dispensa comentários. A qualidade dele e a liderança dele dentro de campo são fundamentais para a nossa equipe. Então, acho que ele volta para nos ajudar na partida, como fez durante toda a temporada, então espero que ele volte muito bem para nos ajudar mais uma vez – afirmou.

Ainda invicto na competição, com seis vitórias e três empates em nove jogos, Clayton espera jogo difícil contra o Timbu, mas quer coroar a boa campanha com uma vaga na decisão, que seria inédita e histórica para o time da Maravilha do Contorno, que já faz sua melhor campanha no Nordestão.

– É um momento muito importante para todos nós, sabemos o quanto lutamos para chegar nesta semifinal e nós almejamos coisas ainda maiores. Sabemos da dificuldade do jogo, da qualidade do elenco do Náutico, então sabemos que será uma partida muito difícil, porém temos consciência também que temos um time muito bom, fazendo uma ótima temporada, então acredito que temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir a vitória – disse.

Depois de eliminarem CSA-AL e Ceará, respectivamente, duas equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, Belo e Náutico fazem um confronto que atrai holofotes para as semifinais da Copa do Nordeste. Na outra perna, Fortaleza e Santa Cruz também disputam uma vaga na final, com vantagem teórica para o tricolor cearense, que também disputa a primeira divisão nacional, e joga na sua casa, o estádio Castelão.

Clayton sabe do grau de dificuldade do jogo, e acredita que, apesar da qualidade das duas equipes, o Botafogo-PB tem uma ligeira vantagem por jogar em João Pessoa, onde só perdeu uma vez e empatou duas partidas na temporada.

– É uma final antecipada. Desde a primeira fase e também no primeiro mata-mata contra o CSA provamos que somos fortes aqui dentro (do Almeidão) e conseguimos fazer um grande jogo, saindo com a vitória. Como falei, a equipe do Náutico é muito qualificada e temos que entrar muito atentos para conseguir essa vitória de qualquer jeito – finalizou.

A bola rola na quinta-feira (09) para Botafogo-PB x Náutico às 19h15.