Semifinais da Liga Ouro: Basquete Unifacisa tropeça no 2º jogo contra o Londrina

Disputando a segunda partida da série de semifinais da Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa tropeçou e viu o Londrina vencer por 76×69, em partida realizada nesta quarta-feira (8) no Ginásio Moringão, em Londrina. Agora, as equipes estão empatadas em 1 a 1 na série e realizarão mais dois jogos obrigatórios, ambos na Arena Unifacisa, em Campina Grande: a terceira partida acontece neste sábado (11), às 16 horas, enquanto o quarto jogo será na segunda-feira (13), às 19h30.

O treinador Eduardo Schafer lamentou o resultado, mas já projetou as duas partidas em Campina Grande. “Sabíamos que o Londrina viria com tudo para cima, pois precisavam muito do resultado. Entramos um pouco desconcentrados e não conseguimos render da mesma maneira que estávamos rendendo. Mas agora vamos ter a oportunidade de decidir a classificação em casa e, com o apoio de nossa torcida, vamos em busca das duas vitórias”.

Robson Vilela/Londrina Unicesumar Basketball

Foto: Robson Vilela/Londrina Unicesumar Basketball

Na partida desta quarta-feira, o cestinha do Basquete Unifacisa foi o ala Nick Okorie, com 19 pontos anotados. Já o ala-pivô Reggie conseguiu mais um duplo-duplo na Liga Ouro, desta vez com 16 pontos e 11 rebotes, sendo sete defensivos.

O início de partida foi favorável para os donos da casa, contando com uma grande atuação do ala-pivô Ricardo, que converteu 100% de seus arremessos e marcou dez pontos nos primeiros dez minutos de jogo. Após ver os adversários abrirem boa vantagem no período, o Basquete Unifacisa reagiu e conseguiu diminuir a diferença, fechando o primeiro quarto com vitória parcial do Londrina por 18×15.

Robson Vilela/Londrina Unicesumar Basketball

Foto: Robson Vilela/Londrina Unicesumar Basketball

O desempenho defensivo do Basquete Unifacisa deixou a desejar no segundo quarto, já que o Londrina conseguiu a impressionante marca de 29 pontos no período. O time paraibano não teve eficiência nos rebotes e desperdiçou muitas chances, principalmente nos arremessos de dois pontos. Com isso, o Londrina abriu 16 pontos e foi para o intervalo vencendo por 47×31.

Na volta do intervalo, o Basquete Unifacisa conseguiu melhorar o aproveitamento e anotou 24 pontos no terceiro quarto, em seu melhor período da partida. Com boa participação dos norte-americanos Okorie e Reggie, que marcaram nove e oito pontos respectivamente no período, o time de Campina Grande conseguiu diminuir a vantagem dos adversários para 68×55.

Nos últimos dez minutos de jogo, o Basquete Unifacisa esboçou uma reação e chegou a diminuir a vantagem dos adversários para apenas cinco pontos, restando dois minutos para o fim de jogo. Mas o Londrina soube controlar a pressão dos visitantes e, nos segundos finais, recuperou a posse de bola, converteu arremesso de dois pontos e consolidou a vitória com 76×69 no placar final.[ssbp]