Polêmica na Copa Cariri de futsal: Sumé se recusa a jogar com Monteiro por causa de 5 minutos de atraso, e Monteirense é eliminado por WO

O Monteirense foi eliminado da Copa Cariri de futsal 2019, na última sexta feira por causa de 5 minutos de atraso na organização do local para a partida.


Mesmo com as duas equipes prontas e a arbitragem em quadra, o treinador da Seleção de Sumé Marcos de Sofia, se recusou a jogar alegando que havia passado 5 minutos do tempo estipulado pelo regulamento da competição quando a quadra, que foi conseguida com muito esforço pela direção do time de Monteiro ficou pronta para o jogo.


Mesmo obedecendo o que manda o regulamento, a atitude do treinador sumeense causou lamentação na direção do time de Monteiro, pois o atraso foi por motivo superior.


A partida estava marcada para a quadra do colégio estadual, mas ao chegar ao local todos foram surpreendidos, pois a firma que vai fazer a reforma do colégio, encheu a quadra de materiais e colocou um cadeado novo sem prévio aviso.


A prefeitura de Monteiro ainda disponibilizou de última hora a quadra do ginásio O Chicão, inclusive providenciando as traves, já que o ginásio também passava por reformas.


Quando as duas equipes foram para o local, por causa de 5 minutos a mais no prazo para o início da partida, o treinador da Seleção de Sumé se recusou a jogar, e o time de Monteiro foi considerado perdedor por WO, sendo eliminado da competição.


“Marcos o responsável da equipe de recusou a jogar, sabendo de todas nossas dificuldades e sabendo que não fomos culpados do ocorrido, lembrando que o próprio Marcos já foi treinador da nossa equipe por 2 anos sendo campeão Monteirense em 2016 e também por já ter sido treinador e campeão sumeense com nosso presidente Ton De Ziel e nosso atleta Rodolfo”, lamentou a direção do MONTEIRENSE.


“Também na primeira fase, aceitamos e trocamos o mando de jogo por pedido do próprio Marcos e por causa de 5 minutos ele não quis que a partida se realizasse. LamentoAgradeço ao secretário de esportes Rostand pelo esforço, à torcida, aos parceiros, mas Sumé não quis jogar”, completou Ton de Ziel.


FÁBIO BRITO