Estudantes do CDSA/UFCG são classificados para Jogos Brasileiros Universitários na modadlidade Judô

A classificação veio após a conquista de medalhas nos Jogos Paraibanos Universitários.

Quatro atletas do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande – Campus Sumé conquistaram medalhas na modalidade Judô durante suas participações nos Jogos Paraibanos Universitários – JUP’S.

Os estudantes premiados foram: Caroline Freitas (Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos), 1° lugar na categoria até 57 Kg; Vanessa Ferreira (Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos), 1° Lugar na até 48 Kg, Thainar Costa (Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos), 1° lugar na acima de 78Kg; e Augusto Jorge (Engenharia de Biossistemas), 2° lugar na categoria até 81 kg.

Os resultados obtidos nos JUP’S classificam os atletas para os Jogos Brasileiros Universitários – JUB’S, evento programado para acontecer em outubro deste ano, na cidade de Salvador-BA.

Na categoria feminino, por ter três atletas medalhistas nesta etapa, o grupo conseguiu a classificação para disputar a próxima etapa por equipe. Esta será a primeira vez que a UFCG irá competir por equipes, nesta modalidade.

Os atletas são treitados pelo Sensei Luciano Correia e todos foram alunos da primeira turma do projeto de extensão “Programa Olímpico do Cariri – Prolcariri”, do CDSA/UFCG.

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)