Homem suspeito de matar mulher com tiro na cabeça se entrega à polícia, na PB

homem suspeito de matar a companheira com um tiro na cabeça, em Sousa, no Sertão da Paraíba, em abril deste ano, se entregou à Polícia Civil nesta segunda-feira (13), de acordo com o delegado Ilamilto Simplício, da delegacia do município. A mulher, de 30 anos, foi morta no dia 20 de abril, na zona rural.

Em depoimento, segundo o delegado, o suspeito de 33 anos, que estava acompanhado por um advogado, afirmou que o tiro que matou a mulher partiu da arma que estava com ele, porém, foi acidental. Ele não tinha o direito ao porte de arma.

Conforme Ilamilto Simplício, o suspeito relatou que estava com a companheira, quando ela teria tentado tirar o revólver da cintura dele e, então, ele teria disparado a arma.

O delegado informou que a polícia trabalha com a tese de feminicídio, mas que deve seguir investigando o caso para entender o que realmente ocorreu, tendo em vista o depoimento do companheiro da vítima.

Como um mandado de prisão temporária já havia sido expedido contra ele pelo crime, o suspeito foi preso e encaminhado para a Colônia Penal Agrícola de Sousa, onde deve aguardar pela audiência de custódia. Ele já respondeu por uma denúncia relacionada à Lei Maria da Penha.

Entenda o caso

No dia 20 de abril deste ano, a Polícia Militar e o Samu receberam um chamado para um caso de suicídio. No entanto, ao chegarem ao local foram informados pela família da vítima que se tratava de uma tentativa de homicídio. A mulher chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Sousa, mas não resistiu e morreu.

G1