Prefeitura de Ouro Velho realiza evento alusivo à Semana da Enfermagem

Prefeitura de Ouro Velho, através da Secretaria de Saúde, reuniu os profissionais da área de saúde para um evento alusivo à Semana da Enfermagem.

A Semana da Enfermagem é comemorada em todo o país no período de 12 a 20 de maio, período definido entre o dia do enfermeiro (12) e o dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20). Estas datas foram definidas em alusão ao nascimento de Florence Nightingale e a morte de Anna Neri, respectivamente. Ambas são personalidades históricas e de grande relevância para o desenvolvimento da enfermagem no mundo e no Brasil.

De acordo com a Secretária de Saúde de Ouro Velho, Liudmila Nunes, o evento realizado pela prefeitura alusivo à  Semana da Enfermagem, foi em reconhecimento ao importante trabalho prestado por esses profissionais junto a comunidade.

“A atual administração tem buscado melhorar a qualidade de vida da população. A assistência prestada a comunidade pelos profissionais da saúde é um ponto muito importante para que alcancemos nosso objetivo. Investir no progresso desses profissionais para que melhor possam desenvolver suas atividades tem sido uma de nossa metas” disse a secretária Liudmila.

Durante o evento, a Prefeita de Ouro Velho, Natália Lira, entregou novos fardamentos, equipamento e brindes para os enfermeiros e técnicos.

Em contato com a reportagem, a prefeita Natália Lira destacou a importância do evento que homenageou os profissionais de saúde.

“O objetivo principal dessa comemoração é valorizar os profissionais, conscientizando-os de sua importância e responsabilidade na efetivação do direito à saúde em sua prática diária, uma vez que os Enfermeiros são o alicerce do sistema de saúde”, declarou a prefeita.

politicaparahyba