Paraíba de Gurjão é destaque em revista fotográfica que conta a história de equipes de futebol do Cariri

A equipe do Paraíba Esporte Clube (PEC) conhecida por todos por Paraíba de Gurjão pertencente ao município de Gurjão, localizada no Cariri da Paraíba, foi uma das equipes destacadas na revista fotográfica “Conhecendo o Cariri – Times de Futebol”, que foi lançada no último domingo na cidade de Boa Vista -PB.

A revista fotográfica contou a história de 46 times de futebol amador que na época formavam a antiga região do Cariri paraibano.  230 fotografias de equipes de futebol de 46 municípios foram descritos e mais de 2500 pessoas citadas nos textos de escalações.

Fundado em 20 de janeiro de 1986 pelos desportistas Boanerges Júnior, Zé Timbal, Antônio Pequeno e Branco, atualmente a equipe do Paraíba de Gurjão é comandada por Boanerges júnior, que vem fazendo um grande trabalho e levando a grandeza e a história da agremiação aos “quatros cantos” da região e do estado.

O Paraíba de Gurjão é uma das tradicionais equipes esportivas do estado da Paraíba. A equipe coleciona grandes títulos, à exemplo da Copa Cariri Ocidental 1997, da Copa Sociedade em 1999 e o Bi-campeonato municipal.

EM 2018 a equipe gurjãoense representou a região do Cariri na Copa Itararé de Futebol de Pelada, considerada uma das maiores competições de futebol amador da Paraíba e acabou fazendo uma bela campanha, sendo o terceiro colocado na competição.

O Paraíba Esporte Clube (PEC) está sempre presente e se destacando em participações em grandes competições regionais, tanto na modalidade do futebol de campo, tanto também no futsal.

Cariri Esporte