Câmara de Sumé aprova demandas da população

Sob a presidência do vereador Leônidas Albino “Bomba”, a Câmara Municipal de Sumé esteve reunida na noite desta terça-feira, dia 21, para analisar e aprovar demandas da população sumeense.

Já oportunidade, os vereadores aprovaram uma proposta apresentada pelo prefeito Éden Duarte Pinto de Sousa objetivando a abertura de créditos adicionais, na ordem de 310 mil, sendo 295 mil do governo federal e 15 mil do município para ser utilizado na reforma e ampliação do Parque de Exposição João Albino Pedrosa localizado no bairro do Frei Damião.

O vereador Zé Antônio apresentou um projeto de lei e um requerimento. No PL, fica denominada de Edmilson Rodrigues de Oliveira, “Creofino” a praça de alimentação a ser construída ao lado da Praça José Américo, na Rua Cel. Sizenando Leite Rafael. Já no requerimento o parlamentar solicita a secretária de saúde que a equipe do Laboratório esteja uma vez por mês nas Unidades Básicas de Saúde da zona rural.

O vereador José Vanilson (Nilson das Seis Casas) solicitou que requer que o Poder Executivo firme convênio com as Associações dos agricultores do município, para construção de barreiros e para o armazenamento d’água no sentido de se firmar parcerias, dando-as horas de maquinas que realizasse o objeto apresentado.

O vereador Daniel Lêla solicitou ao prefeito a construção de um bueiro na Rua Abel Paulo de Amorim, no bairro Santa Rosa. “Na localidade onde se faz necessário a existência de um bueiro, encontra-se uma depressão e devido sua profundidade dificulta o tráfego de veículos automotores, trazendo desconforto e insegurança para quem transita nesta rua”, justificou.

Daniel ainda pediu a reforma no mata burro do Sítio Terra Vermelha, próximo a residência do Sr. Alcindo. “Em uma reunião que participei na Associação de Terra Vermelha um dos pleitos solicitados pela comunidade foi a reforma deste mata burro, pois na travessia do terreno do Sr. Alcindo existem animais que pastam e um fluxo considerável de pessoas que transitam neste local”.

Daniel também apresentou Voto de Pesar a Família do senhor José Wilson Santa Cruz, falecimento durante esta semana. José é pai do servidor da Secretaria de Obras, Fontinele Santa Cruz.

Por último, o vereador Juan Pereira solicitou o patrolamento da estrada que liga o sitio Terra Vermelha ao sítio Volta do Rio, do Sítios Cabeça Branca até o Pau Dárco. Ele também requereu patrolamento e colocação de cascalho na estrada que liga a estrada do Congo até a Vila do Lambedor, beneficiando também a comunidade do Juá. Ele também pediu que seja construída uma praça com brinquedos no bairro do Frei Damião.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA REUNIÃO.