Sinal verde para um trânsito seguro. Conheça as ações do Maio Amarelo em Monteiro

Por meio da educação, a estatística que envolve acidentes de trânsito no município de Monteiro têm diminuído. Tais ações de conscientização são desenvolvidas através da Autarquia Municipal de Trânsito – Montran.

As ações têm sido intensificadas durante este mês, que leva a denominação de Maio Amarelo, buscando educar mais ainda os motoristas e a população em geral sobre os riscos inerentes ao trânsito, tentando amenizar o sofrimento de famílias com a redução de casos de acidentes.

Educadores, estudantes e a sociedade em geral estão sendo assistidos com as ações da Montran com palestra nas escolas das Redes de Ensino Municipal e Estadual, além de panfletagem nas avenidas principais da cidade.

O encerramento do movimento Maio Amarelo acontece na Praça João Pessoa no dia 31 com autoridades responsáveis pelo trânsito da nossa cidade em um grande ato em prol da segurança nas ruas e estradas.

“Precisamos de um esforço coletivo para educar, desde a criança até a idade adulta, sobre a importância de um trânsito mais seguro. Prestar mais atenção às escolhas através da conscientização é investir no futuro. Crianças que são educadas a respeitar os códigos e leis, com certeza serão adultos mais prudentes e responsáveis. Buscamos este trabalho em Monteiro não só neste mês, mas durante todo o ano, pois nossa cidade participa do FETRAN em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal – PRF e isso tem se mostrado de muita valia para todos os monteirenses”, afirma José Valdecy, superintendente da Montran.