Criança é encontrada desacordada e com lesão na cabeça e mãe presa confessa espancamento

Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante suspeita de espancar o filho de sete anos de idade. A prisão foi executada em Capim de Mamanguape, no Litoral Norte do Estado, na madrugada desta sexta-feira (7).

Maria da Conceição da Silva, que é a mãe da criança, foi presa em flagrante e confessou ao delegado de plantão na seccional de Mamanguape, Thiago Sandes, que batia no filho, mas que não tinha a intenção de matar a criança.

A Polícia Militar chegou até a casa onde o menor morava com a mãe através de denúncia anônima. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o menino desacordado e com lesões na cabeça. A criança foi resgatada e levada  para o Hospital Regional de Mamanguape, sendo transferida depois para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

A jovem foi autuada por maus tratos qualificados, quando há lesão corporal, e foi encaminhada à carceragem da Delegacia de Mamanguape para aguardar a audiência de custódia. “O fato aconteceu no município de Capim, mas o flagrante foi lavrado em Mamanguape porque ocorreu durante o plantão daquela delegacia”, explicou o delegado Thiago Cavalcanti, da delegacia de Capim, que passa agora a investigar o caso.

De acordo com o delegado Thiago Sandes, o caso gerou uma grande repercussão porque a primeira informação que chegou foi de que haveria um homicídio praticado pela mãe, mas isso não foi confirmado.

“Ao ouvir a suspeita e depois de analisar a situação clínica da criança e o receituário médico para encaminhá-la para o Trauma, ficou demonstrado que ela frequentemente sofria maus tratos pela mãe, no entanto, não deu para enquadrar como homicídio tentado e sim como maus tratos qualificados porque a intenção dela era outra e não a de matar a criança. Na verdade a mãe exagera na educação da criança e nos meios adotados para a ‘correção’ da mesma por ela ser muito desobediente”, explicou.