Deputados reúnem Colégio de Líderes na ALPB e vão propor “revogaço” de leis

Os deputados que integram o Colégio de Líderes se reúnem na manhã desta terça-feira (14), antes da sessão plenária da Assembleia Legislativa da Paraíba. O objetivo da reunião é a implantação efetiva do colegiado, para discutir pautas, temas de interesse da Casa de Epitácio Pessoa, funcionamento dos trabalhos dentre outros assuntos, segundo explicou o líder do Governo do Estado, deputado Hervázio Bezerra (PSB). Durante a reunião, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) vai propor o “revogaço”. Segundo ele, trata-se da criação de uma comissão para fazer o levantamento de leis obsoletas ou que não são postas em prática, para revogação.

“A ideia é criar uma comissão de três ou quatro deputados e começar a analisar as leis ultrapassadas por outras leis, leis obsoletas e as leis que não pegam, para desinchar o legislativo”, explicou Tovar, líder da oposição.

Contudo, segundo Tovar, o mais importante da reunião de amanhã é a implantação do Colégio de Líderes, para que passe a funcionar, discutir pautas, as sessões e o respeito Regimento.

Além do líder do Governo Hervázio Bezerra, e do líder da oposição Tovar Correia Lima, também integram o Colégio de Líderes o líder do blocão Adriano Galdino (PSB) e a vice-líder da oposição Camila Toscano (PSDB). O presidente do Colégio é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia (PSB).

Segundo Hervázio, essa reunião servirá para traçar um norte para os trabalhos da Casa, discutir a respeito das votações, fazer um balanço, traçar metas para a votação de matérias e discutir matérias em tramitação na Assembleia.

CARIRI EM AÇÃO

Com Click PB

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.