Após renúncia de presidente, empresário assume comando da LBF

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, em São Paulo, Ricardo Molina foi eleito o novo presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF). A mudança é motivada pela renúncia de Marcio Cattaruzzi e de sua vice-presidente, Helen Luz. Valter Ferreira, com passagem pelo Sport, será o novo vice-presidente da entidade.

– A Liga de Basquete Feminino está em um processo de evolução contínuo e é necessário, neste momento, que todos os clubes estejam unidos em busca do mesmo objetivo. Agradeço a todos os times pela confiança e apoio – afirmou Ricardo Molina.

O novo presidente da LBF é empresário com formação em gestão comercial e marketing. Foi gestor do basquete feminino de Americana, onde por oito anos administrou a associação vinculada à cooperativa médica da cidade. Em 2014, desenvolveu uma parceria com o Corinthians, chegando ao vice-campeonato da LBF. Ao longo desses anos, Molina conquistou 22 títulos, entre eles três campeonatos nacionais e dois sul-americanos.

– Nosso principal objetivo é já iniciarmos as tratativas para o próximo campeonato. Já temos a definição dos clubes que iniciamos a nova temporada em janeiro/2018 e encerramos em junho/2018, que já é uma novidade. As outras novidades virão através de um planejamento que faremos junto aos clubes, visando qualificar nosso campeonato, aumentar o número de equipes, melhorar a exposição frente as diversas alternativas de mídias e retribuir a confiança dos nossos parceiros e patrocinadores – disse Ricardo Molina.

CARIRI EM AÇÃO 

Com sportv/Foto: Divulgação/LBF

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 994189.