Profissionais do SAMU recebem capacitação e treinamento em Monteiro

Os profissionais de atendimento, condutores e equipe de enfermagem, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU receberam três dias de treinamento e capacitação no último final de semana em Monteiro. Esta foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde.

O 1º Workshop de APH (Atendimento Pré Hospitalar) teve início na noite da sexta-feira (02) realizado pela empresa patoense Anjos da Vida – Centro de Treinamento e foi ministrado pelo professor Dácio Rondinelly na Escola Municipal Tiradentes.

Durante o curso foram abordados temas como Atendimento Inicial ao Politraumatizado, Identificação e Imobilização de Fraturas, RCP – Adulto, Criança e Lactente, Abordagem à Múltiplas Vítimas. Dentre o aprendizado teórico e prático, houve simulações de atendimento envolvendo técnicas de remoção, de imobilização e de resgate, como também reforço quanto ao protocolo que envolve o primeiro atendimento, padronizando a conduta dos socorristas.

De acordo a secretária executiva de Saúde do município, Viviane Ferreira, os treinamentos que são frequentes às equipes do SAMU são uma forma importante de fortalecimento dos conhecimentos a serem empregados nos atendimentos a população da cidade e região. “São 29 profissionais participando deste Workshop, e nossa intenção é sempre oferecer qualificações para que a população atendida receba um serviço de qualidade a altura que merecem.”

“É imprescindível para o nosso dia-a-dia participar deste tipo de capacitação, pois é uma forma de agregar qualidade ao atendimento. É importante pra nós e para o paciente, pois é fundamental que ele se sinta seguro. Com estas capacitações além das aulas teóricas, nós também treinamos para saber melhor como proceder em cada caso”, disse um dos participantes do Workshop.

CARIRI EM AÇÃO

Ascom/Foto: Divulgação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.